nossa história

Muitas aventuras, muitas histórias

A Academia Náutica é muito mais do que uma escola de vela ou um clube! Nossa paixão é compartilhar o prazer de velejar para todos que se interessam pelo mar, quer seja um profissional, um amador ou uma experiência de passear de veleiro.  Estamos transformando a náutica em uma experiência acessível, barata e fácil para que todos possam conhecer este estilo de vida fascinante!

Através de práticas personalizadas, de experiências inesquecíveis e de passeios, na Academia Náutica é possível aprender a velejar para se tornar um atleta do iatismo, fazer um passeio de veleiro curtindo as paisagens do Rio de Janeiro e ver paisagens inéditos, ou se aperfeiçoar para comandar seu fim de semana velejando com amigos! Aqui você pode treinar para obter sua habilitação de amador, participar de regatas e ainda, quem sabe, se apaixonar pelo mar! São várias opções que vão muito além dos cursos de vela tradicionais!

Vamos ajudar você a dar os primeiros passos no iatismo: da sua primeira velejada até o seu cruzeiro velejando pelo mundo, você será capaz de navegar pelos sete mares e até mesmo entender qual o melhor veleiro para você comprar e realizar seu sonho de velejar.

É aqui que você pode aprender tudo isso sem precisar ser sócio, nem gastar rios de dinheiro! Não tem mensalidade, não requer experiência, nem há limite de idade! Se você quer aprender a velejar na prática, é só chegar aqui! Dispomos de uma flotilha bastante variada, assim você pode velejar e aprender à vontade, sem se preocupar com compra, manutenções nem limpeza dos veleiros. Basta vir e velejar!

Curtiu? Quer velejar? Então, #VemProMar com a Academia Náutica e…

 

… Bons Ventos!

Daniel

 

Fundador e administrador da Academia Náutica, Daniel trabalhou por muitos anos como executivo em empresas multi-nacionais até que se apaixonou de vez pelo iatismo e se engajou em permitir que todo carioca possa experimentar e se apaixonar pela náutica! Esse fantástico lazer, esporte e mercado de trabalho não poderia ser restrito a poucos associados, pelo contrário, a “vela deve ser um ambiente Inclusivo e Democrático”! Investindo em treinamentos, certificações e habilitações, Daniel se tornou profissional reconhecido internacionalmente em várias áreas da náutica atuando no Brasil e no Exterior como skipper e capitão de veleiros e Super Iates em travessias oceânicas, costeiras e regatas.

Nossos Parceiros